O cantor, que passou por um transplante de fígado em maio, teve que ser tratado no fim de semana por causa de uma desidratação
Lou Reed, 71 anos, que foi tratado no fim de semana passado, em Long Island, por causa de uma desidratação, já teve alta. A ida ao hospital aconteceu pouco mais de um mês depois da notícia de que Reed estava com a saúde em risco e passou por um transplante de fígado em maio.
O ex-frontman do Velvet Underground foi buscado em casa, em Nova York, e levado de ambulância ao hospital Southampton na manhã do último domingo, 30, segundo o jornal New York Post. De acordo com o The Inquisitr, ele voltou para casa na última segunda, 1°.
Reed fez sua primeira aparição em público desde o transplante durante o Cannes Lions International Festival of Creativity, no mês passado. Ele fez a cirurgia em um hospital de Cleveland quando seu estado de saúde estava bastante grave, conforme explicou a esposa dele, Laurie Anderson: "Foi bem sério. Ele estava morrendo”.
Ele deveria ter tocado no festival Coachella, em abril, mas cancelou esse e outros shows marcados pela Califórnia. Na época do cancelamento, em março, um dos locais em que ele se apresentaria alegou “complicações inevitáveis”, mas nenhuma outra explicação foi dada.