A música de Medicine at Midnight não estava sendo levada a sério pelo grupo
“Love Dies Young” nasceu de uma piada entre os integrantes do Foo Fighters e demorou para ser considerada uma boa escolha para o disco mais recente do grupo, Medicine At Midnight. As informações são do UCR.
Em entrevista ao Guitar World, Dave Grohl confessou achar “Love Dies Young” o tipo de música já tocada pelo grupo milhares de vezes, e não enxergou espaço para ela em um disco no qual tentavam inovar. Contudo, após pergunta do baterista Taylor Hawkins, as opiniões começaram a mudar.
+++ LEIA MAIS: Qual banda punk Dave Grohl começou a amar por causa de sua filha?
Quando questionou sobre a batida na qual deveriam usar, Dave Grohl mencionou utilizarem algo no estilo do Abba, e o riff de guitarra acabou se parecendo com "Keep Yourself Alive" do Queen.
O guitarrista Chris Shiflett contou ter adicionado um elemento de Survivor, como “Eye of the Tiger”. “Foi quase como uma piada. Mas ouvimos e pensamos, ‘Hmm ... isso soa muito bem!”
+++ LEIA MAIS: Dave Grohl aprendeu a tocar bateria com travesseiros
Conforme adicionavam inspirações inimagináveis, a música nascia. “A cada instrumento colocado, estávamos sentados no sofá rindo, porque estamos fazendo coisas que não deveríamos fazer,” completou Grohl. “Mas pensamos, fo**-se! E então, no final do dia, nós tínhamos algo nunca feito antes pelo grupo.”
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL