Quinta temporada da série estreou nesta sexta, 21
Atenção! A matéria contém spoilers de todas as temporadas de Lucifer
A quinta temporada de Lucifer, série da Netflix, chegou nesta sexta, 21, na plataforma de streaming - e rapidamente entrou para o Top 10 das séries mais assistidas no Brasil. Devido à pandemia de coronavírus, apenas os primeiros oito episódios foram disponibilizados, já que as gravações foram interrompidas antes da conclusão.
A série acompanha o próprio Satanás em férias do trono infernal na cidade de Los Angeles, onde conhece a detetive Chloe Decker e começa a investigar crimes junto à polícia local. Demônios subordinados a Lucifer, como a fiel Mazikeen, e até mesmo o anjo Amenadiel não são baseados em textos sagrados, mas além do protagonista, outros personagens bíblicos também aparecem na trama, desde humanos pecadores até Deus, representado pela primeira vez na nova temporada.
Conheça todos os personagens bíblicos já explorados na série, de acordo com o site ScreenRant.
O protagonista da série é Lucifer Morningstar, nome escolhido pelo Satã em pessoa para convivência com os humanos. Na série, porém, ele não é a representação encarnada do mal, mas sim um personagem em busca de redenção e com um senso próprio de justiça.
Ao longo da série, somos apresentados aos irmãos de Lucifer. Alguns deles são poderosos arcanjos, classe mais alta na categoria dos anjos, e são inspirados nos personagens da Bíblia, como é o caso de Uriel, Ramiel e Azrael, o Anjo da Morte.
Na quinta temporada, o público conhece o arcanjo Miguel (Michael, em inglês), o irmão gêmeo de Lucifer. No Apocalipse, Miguel lidera as tropas celestiais na guerra no céu entre os anjos contra aqueles liderados pelo diabo, derrotado e jogado na Terra.
Caim, filho de Adão e Eva, está no Antigo Testamento da Bíblia. Ele assassinou o irmão Abel e recebeu uma marca como símbolo do castigo divino de viver errante pelo mundo, sem nunca morrer. Na série, Caim aparece com a identidade de Marcus Pierce e procura uma maneira de morrer após milênios.
+++ LEIA MAIS: Escritor alega ter gravado a voz do próprio Satã, mas resultado é bem sem graça; ouça
Eva, esposa de Adão e mãe de Caim e Abel, aparece na quarta temporada da série como uma ex-amante de Lucifer. A mulher foge do Céu apenas para reencontrar o amado e tenta de todas as maneiras reconquistá-lo. Na história da Criação bíblica, ela foi responsável por comer o fruto proibido no Jardim do Éden, e foi punida por Deus pela desobediência.
O pai de Lucifer é sempre citado na série, mas Deus não tinha sido interpretado até a quinta temporada.
+++ LEIA MAIS: 5 artistas acusados de satanismo por motivos bizarros
+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'