Lucinha Araújo desmente afirmações de enfermeira que supostamente cuidou de Cazuza
A enfermeira Ana Maria da Costa alegou que o músico carioca teria pedido para ela ler a bíblia e aceitado Jesus antes de morrer em 1990
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 02/12/2024, às 11h30A mãe do cantor e compositor Cazuza, Lucinha Araújo, se manifestou sobre um vídeo que voltou a circular nas redes sociais, no qual a enfermeira Ana Maria da Costa, que teria supostamente cuidado do artista no final da vida, fez declarações sobre ele ter aceitado Jesus antes de falecer.
Em entrevista ao pastor Márcio Teixeira, a enfermeira alegou que trabalhou para Cazuza, que morreu em 1990 em decorrência da AIDS, nos últimos meses da vida dele. Ela ainda disse que o artista teria pedido a ela que lesse a bíblia para ele.
“Eu conheci o Cazuza em 1990, 1989 pra 90, quando uma enfermeira me chamou pra ficar com um paciente. Eu fazia muito plantão particular pra poder ganhar um dinheiro a mais. Uma amiga me convidou falando que tinha um plantão pra eu fazer. Era um domingo, e eu falei ‘Ah, não, vou descansar’, não tava com vontade de ir, mas aceitei. Cheguei lá, o paciente era o Cazuza”, disse Ana Maria.
Ela disse que o cantor "era muito agressivo nessa época. Tinha que ter todo um cuidado, só que a nossa ‘briga’ era porque ele não dormiu; me xingou, foi uma batalha. Disse que não queria voltar, mas, ao mesmo tempo, ele era muito carinhoso, pediu desculpa e perguntou: ‘Aninha, você vai voltar?’. Ele me tratou tão bem, que não tinha como eu não voltar.”
A enfermeira alga ter entendido que deveria evangelizar o cantor: “O tempo foi passando e fui sentindo Deus falando comigo ‘Você precisa falar de Jesus pra essa pessoa, é um ser humano que precisa conhecer a verdade do evangelho’.”
"Um dia, eu vi muitas Bíblias lá, os fãs mandavam pra ele, e o Espírito Santo começou a me usar. Um belo dia, ele pediu pra eu ler a Bíblia pra ele. Fui lá e li Mateus, outros versículos também (…) Eu falei ‘Não posso te curar, mas Deus pode te curar, se for da vontade d’Ele’," alegou.
Vi ele chorando, pedindo a Deus mais tempo de vida. Nunca tinha visto um paciente com tanta sede de viver como ele. Continuei lendo a Bíblia pra ele, vi que foi um processo de arrependimento [dos pecados]. Ele tinha consciência de que fez coisas erradas.”
Diante da repercussão do vídeo postado originalmente em fevereiro, Lucinha Araújo se manifestou sobre as declarações de Ana Maria. "Esse vídeo já é antigo, postaram novamente, e é mentira. Nunca aconteceu,” disse a mãe do artista.