NOVO WEBSITE

Luigi Mangione se pronuncia pela primeira vez após prisão: 'Emocionado e grato'

Luigi Mangione é suspeito de assassinar o CEO da UnitedHealthcare

Redação

Publicado em 15/02/2025, às 12h49
Luigi Mangione (Foto: XNY/Star Max/GC Images)
Luigi Mangione (Foto: XNY/Star Max/GC Images)

Luigi Mangione se pronunciou pela primeira vez após a prisão por meio de um website criado por seus advogados. A veracidade da plataforma foi confirmada por representante da equipe legal de Mangione à Rolling Stone EUA

Leia a declaração abaixo:

Estou emocionado com — e grato por — todos que me escreveram para compartilhar suas histórias e expressar seu apoio. Esse apoio transcendeu divisões políticas, raciais e até de classe, com cartas que chegaram ao centro de detenção provisória inundando todo o país e o mundo poderosamente. Embora seja impossível responder à maioria das cartas, saibam que leio cada uma que recebo. Mais uma vez, obrigado a todos que dedicaram seu tempo para escrever. Espero continuar lendo mais no futuro.

A página conta também com uma mensagem da equipe jurídica de Mangione, que explicou o propósito do site:

Devido ao volume extraordinário de perguntas e demonstrações de apoio, este site foi criado e é mantido pela equipe de defesa legal de Luigi Mangione em Nova York para fornecer respostas a perguntas frequentes, informações precisas sobre seus casos e combater a desinformação. O objetivo é compartilhar informações factuais sobre as múltiplas e sem precedentes ações judiciais movidas contra ele.

Mangione é o principal suspeito de assassinar Brian Thompson (CEO da empresa de saúde privada UnitedHealthcare) no dia 4 de dezembro de 2024.

+++LEIA MAIS: Luigi Mangione, suspeito de assassinar CEO de convênio, será assunto de dois documentários
+++LEIA MAIS: Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
+++LEIA MAIS: Quem é Luigi Mangione, o suspeito de matar o CEO da UnitedHealthcare nos Estados Unidos?