Textos do ex-presidente sobre política e economia internacional serão distribuídos pela agência e não serão necessariamente publicados na versão impressa do jornal
O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva é o mais novo colunista do jornal norte-americano The New York Times, anunciou o site do Instituto Lula. O político se encontrou com Michael Greenspon (foto ao lado), diretor-geral da agência do TNYT para assinar o contrato.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
A coluna mensal assinada por Lula será distribuída pela agência de notícias do jornal, mas não será necessariamente publicada na versão impressa do diário. Os textos do ex-presidente, contudo, não poderão ser distribuídos para os veículos brasileiros, um pedido do próprio Lula, segundo o portal UOL.
O site do político explica que a coluna tratará de política e economia internacional, além de discutir e propor “iniciativas para o combate à fome e à miséria no mundo”.
O convite já havia sido feito no fim de 2012, mas Lula só decidiu aceitar depois das eleições municipais, finalizadas no dia 28 de outubro.
Quando o presidente da Venezuela Hugo Chávez morreu, em 5 de março deste ano, Lula escreveu um texto sobre ele para o NYT. A primeira coluna, no entanto, sairá em junho, ainda sem data definida.