Música instrumental e psicodelia darão o tom da noite deste domingo, 24
Duas inovadoras bandas da recente cena do rock brasileiro, o power trio Macaco Bong - na foto acima - e o recém-formado BIKE, tocarão em uma mesma noite, neste domingo, 24, na Casa do Mancha, em São Paulo.
Galeria: Os Melhores Discos Nacionais de 2014.
Há dez anos na estrada, o Macaco Bong se apresenta com o novíssimo disco Macumba Afrocimética, o terceiro deles. Segundo as anteriores experimentações instrumentais, os cuiabanos criaram neste último projeto um som denso, explicado pelos dois baixos e pela ausência de guitarra na gravação.
Em um deste baixos, por sinal, está o músico e produtor Julito Cavalcante, além de integrante do Bong, idealizador do lisérgico grupo BIKE.
Cavalcante escolheu os nomes da banda e do primeiro disco deles, 1943, a dedo: neste ano, o químico suíço Albert Hofmann descobriu as propriedades alucinógenas do LSD, fazendo a primeira “viagem” com a substância em um passeio de bicicleta.
A psicodelia pauta todo o trabalho de estreia do BIKE, como eles bem mostraram em maio deste ano no Festival Bananada, em Goiânia. Trabalho que, por enquanto, pode ser prestigiado apenas ao vivo – o álbum só deve ser lançado no meio do ano.
SERVIÇO
BIKE e Macaco Bong
Data: 24/05 (domingo)
Horário: 19h
Local: Casa do Mancha, Rua Felipe de Alcaçova, s/n, Vila Madalena, São Paulo-SP
Preço: R$20