A faixa "Faz Gostoso" foi uma das poucas músicas do disco que se destacou nas plataformas digitais
Na última sexta, 14, Madonna lançou (coincidentemente?) seu 14º disco: Madame X. No geral, o novo trabalho da Rainha do Pop teve uma recepção bem dividida. Alguns gostaram, outros não gostaram, e teve até quem gostou apenas de algumas partes.
Apesar do suporte dado por quem gostou, o álbum não tem registrado bons números nas plataformas de streaming. De todas as 13 músicas, apenas uma conseguiu dar as caras na lista global das 200 mais ouvidas do Spotify: "Faz Gostoso", faixa que conta com a participação da Anitta!
Com uma pegada funk, a canção chegou à posição 161 do ranking no próprio dia do lançamento do disco, mas logo saiu. Essa conquista, por mais que breve, se deu graças ao bom desempenho que a composição teve no Brasil e em Portugal.
Em cada um desses países, respectivamente, "Faz Gostoso" alcançou o 2º e o 47º lugar das paradas nacionais. "Medellín", primeiro single de Madame X divulgado e que conta com colaboração de Maluma, conseguiu escalar até a posição 107, mas antes do lançamento oficial.
Essas informações foram concretizadas com base nos dados do site de monitoramento Kworb.
Madame X recebeu muito elogios por sua proposta experimental que carrega, e pela disposição da Madonna de abraçar tantas possibilidades em um único disco. Mas isso não foi o suficiente para salvar o projeto. Leia aqui a resenha do jornalista Rob Sheffield para a Rolling Stone EUA.
+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso