O conteúdo publicado pela Rainha do Pop sobre o uso da hidroxicloroquina foi classificado como "fake news"
Na última terça, 28, Madonna usou o Instgram para compartilhar um vídeo no qual a médica norte-americana Stella Immanuel defende a hidroxicloroquina como cura para a Covid-19.
No entanto, o Instagram classificou o conteúdo publicado pela Rainha do Pop como "fake news", bloqueando seu perfil. A notícia foi dada pelo portal Uol.
Na legenda, Madonna escreveu (via Uol): A verdade irá nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Especialmente as pessoas que estão no poder e ganham dinheiro com a busca pela vacina, que já foi comprovada e está disponível há meses."
"Preferem deixar que os ricos fiquem mais ricos e que os pobres e doentes fiquem mais doentes. Esta mulher é minha heroína. Obrigada, Stella Immanuel", continuou.
Nos comentários, muitas pessoas se mostraram decepcionadas com a artista, visto que a eficácia da cloroquina no combate ao novo coronavírus não foi comprovado. Portanto, o post viola a nova política das redes sociais para impedir que as fake news se espalhem.
Enquanto isso, Donald Trump Jr., filho do presidente dos Estados Unidos, também teve a conta oficial dele no Twitter suspensa por 12 horas ao compartilhar um vídeo sobre a hidroxicloroquina.
Like a prayer, Madonna se diz cloroquiner. Take a bow pra não die another day. É só a senhora comparar seu país com La Isla Bonita na pandemia pra ver se funciona mesmo.
— Reumalho (@reumalho) July 29, 2020
Madonna posta vídeo defendendo o uso da cloroquina e o Instagram sinaliza ser fake news. Cancelaram a Madonna? pic.twitter.com/FDdNYPRwEe
— Jonatan (@jonatanvie) July 29, 2020
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS