O vídeo abre com um aviso: "A história que você está prestes a assistir é perturbadora"
Na última quarta, 26, a Madonna compartilhou mais um clipe de um novo single do disco Madame X. Dessa vez, a faixa que ganhou acompanhamento visual foi "God Control".
O vídeo tem como tema principal o protesto contra armas de fogo, exibindo a violência e os resultados devastadores do uso delas e a nossa inabilidade de conseguir prevenir tragédias que envolvam isso.
O clipe coloca em contraste a curtição de uma noite na balada, com os horrores de um tiroteio em massa. A brutalidade representada é tão forte, que uma mensagem é exibida no começo, com um aviso de "A história que você está prestes a assistir é perturbadora".
E ainda acrescenta que "apresenta cenas gráficas de violência com armas. Mas isso acontece todo dia. E precisa parar". Logo depois disso, com o espectador supostamente já preparado, o diretor Jonas Åkerlund corta para um tiroteio arrasador e encharcado de sangue, enquanto Madonna, sentada em frente a uma máquina de escrever, digita a letra da música em uma folha de papel.
Em um comunicado sobre o clipe de "God Control", a Rainha do Pop declarou: "Na minha posição de artista, quero usar minha plataforma para chamar atenção a um problema do continente americano que está fora de controle e tirando a vida de inocentes".
Esse é o terceiro clipe a sair do disco Madame X. Anteriormente Madonna compartilhou "Crave" e "Medellín".
+++De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos