Além de ser a primeira vez que uma campanha publicitária usa 'Vogue,' essa será a estreia de Madonna como rosto de uma marca brasileira
Um dos grandes nomes da história do pop mundial, Madonna permitiu uso de "Vogue," um dos principais hits da carreira dela, em um filme publicitário pela primeira vez em 34 anos. Isso nunca aconteceu desde o lançamento da canção, em 1990.
A campanha em questão se chama Feito de Futuro, responsável por celebrar 100 anos do Itaú Unibanco. Em comunicado à imprensa, Thaiza Akemi, superintendente de marketing da empresa, explicou um pouco mais sobre o projeto publicitário. Vale lembrar como Madonna não estrelava uma campanha publicitária desde o fim dos anos 1980, além de ser a primeira vez na qual ela se associa com uma marca brasileira.
"A música 'Vogue' é um hino à liberdade de expressão e um tributo à cultura pop e à dança. A canção começa com uma chamada para a ação, 'Strike a pose,' um convite para as pessoas entenderem a sua importância na história de suas vidas, o que tem referência direta ao que queremos comunicar com essa campanha histórica para o Itaú: inspirar as pessoas sobre a importância do tempo, do legado e da longevidade," afirmou.
O lançamento oficial do filme publicitário, desenvolvido pela agência Africa Creative, acontecerá na noite desta quarta, 21, nas redes sociais da cantora. A produção também será transmitida na próxima quinta, 22, no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo. "De início, não tínhamos ‘Vogue’ como trilha sonora. Sabíamos que era uma das músicas favoritas da Madonna, por isso optamos por tentar negociar e conversar com a artista e com [o diretor] Jonas Åkerlund," disse Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.
Por fim, eles entenderam que a trilha combinou muito bem com o filme e com o mood da campanha e temos orgulho de anunciar que é a primeira vez que a música é usada em uma publicidade - e é em uma publicidade para uma empresa brasileira.
+++LEIA MAIS: Produtor inglês afirma que Celebration Tour, de Madonna, vai passar pelo Brasil