Blonde Ambition contará o início da carreira da cantora em Nova York nos anos 1980
Blonde Ambition, um roteiro sobre o início da carreira de Madonna em Nova York, foi escolhido pela Universal e renderá um filme.
O roteiro, escrito por Elyse Hollander, gira em torno da vida de Madonna no começo da década de 1980 enquanto ela trabalha no disco de estreia e tenta adentrar uma indústria musical que ela mesma já chamou de misógina.
O filme também vai mostrar a cantora tentando encontrar o equilíbrio entre a fama crescente e a vida amorosa dela, segundo o Hollywood Reporter.
Apesar de não estar claro se o projeto é aprovado por Madonna, entre os produtores de Blonde Ambition está Brett Ratner, que dirigiu o clipe de “Beautiful Stranger” em 1999.
Não se sabe também se a Universal tem os direitos de utilizar os hits como início da carreira de Madonna, como “Holiday”, “Lucky Star”, “Borderline” e outras músicas da era Madonna.
Blonde Ambition é o segundo roteiro relacionado a música a ganhar o prêmio Black List, premiação anual de Hollywood que seleciona os melhores roteiros ainda não produzidos, e os leva à fase de desenvolvimento: Bubbles, um roteiro sobre o chimpanzé de estimação de Michael Jackson, também está sendo produzido como um filme de stop-motion, com Dan Harmon como produtor e Taika Waititi (Thor: Ragnarok) na codireção.
Alguns dos filmes vencedores do Black List que foram indicados e/ou venceram na categoria de Melhor Filme no Oscar incluem Spotlight, O Regresso, Argo, Trapaça, entre outros.