Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Madonna venderá pintura cubista para financiar educação de meninas no Oriente Médio

“Trois Femmes à la Table Rouge”, de Fernand Léger, tem valor estimado em US$ 7 milhões

Redação Publicado em 03/04/2013, às 15h25 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trois Femmes à la Table Rouge - Reprodução
Trois Femmes à la Table Rouge - Reprodução

Madonna é uma colecionadora de arte perspicaz e também uma filantropa reconhecida. Agora vai unir as duas características e vender uma valiosa peça de sua coleção para ajudar um dos projetos que comanda em países árabes.

De 1990 a 2012: dez polêmicas de Madonna.

Ela venderá a tela “Trois Femmes à la Table Rouge”, de 1921, do pintor cubista francês Fernand Léger, para financiar a educação de garotas em países como Afeganistão e Paquistão, segundo noticiou o site do jornal The Guardian. A cantora afirmou que gostaria de “trocar algo valioso por algo de valor inestimável”.

A negociação vai acontecer durante a semana de venda de arte impressionista e moderna em Nova York, no início de maio. Especialistas apontam que a tela de Léger pode alcançar valor superior a US$ 7 milhões.

O quadro foi adquirido pela cantora durante leilão em 1990. É apenas uma de obras reconhecidas de Madonna, que acumula peças de gente como Frida Kahlo e Tamara de Lempicka.