Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Mãe de Alice Cooper não aprova nome ‘feminino’: ‘Me chama de Vince até hoje’

O astro de 72 anos mudou legalmente o nome na década de 1970

Redação Publicado em 15/04/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alice Cooper (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)
Alice Cooper (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)

Alice Cooper nasceu em 4 de fevereiro de 1948 batizado de Vincent Damon Furnier. No entanto, nos anos 1970 o ícone do rock alterou legalmente o nome para outro considerado feminino, “Alice”. A mudança representa a marca do músico, mas nem todos gostaram.

+++LEIA MAIS: Alice Cooper precisou sair ‘correndo’ da Alemanha para conseguir voltar para casa em meio à pandemia de coronavírus

Segundo o Whiplash, a mãe de Cooper, Ella Mae, não aprovou a ideia. O astro, atualmente com 72 anos, comentou sobre a mudança de nome em entrevista: "Aquele foi um dos momentos mais brilhantes da minha vida. Minha mãe é a única que me chama até hoje de Vince. Ela diz: 'Ei superstar, leve o lixo pra fora'".

Alice Cooper era originalmente o nome da banda da qual o músico fazia parte como vocalista. No entanto, o grupo se separou, e Vincent adotou o nome para si pouco tempo depois.  

+++ LEIA MAIS: Juntos em banda, Alice Cooper opina sobre habilidade de Johnny Depp na guitarra

Cooper ficou mundialmente conhecido devido aos shows de rock inovadores, visual gótico e apresentações chocantes. Em 2006, a Rolling Stone EUA o elegeu o “mais amado artista do heavy metal". 


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA