Afeni Shakur afirma que tem "muitos pedaços incompletos e ideias inacabadas" do rapper assassinado em 1996
A quantidade de canções inéditas que Tupac Shakur deixou ao mundo é grande e inclusive muitas delas já foram lançadas desde sua morte em 1996. Mas a mãe do rapper Afeni Shakur, revelou que novos lançamentos ainda vão acontecer.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
“Acredito que seja nossa responsabilidade garantir o todo o trabalho deixado por Tupac esteja disponível aos fãs”, disse ela em depoimento publicado pelo site da revista Billboard. “Meu filho deixou muitos pedaços incompletos e muitas ideias inacabadas. Usando os modelos que ele deixou, estou comprometida a cumprir este dever.”
Afeni é hoje responsável pelo espólio do filho ao lado da empresa Jampol Artist Management. As vendas de disco de Tupac cresceram consideravelmente após o assassinato do rapper e desde então cinco discos póstumos já foram lançados. Além disto, a sua imagem continua recorrente em eventos diversos – um holograma, por exemplo, “se apresentou” no Coachella do ano passado e versos seus integraram a trilha sonora de Django Livre.
“É nossa responsabilidade – e privilégio – garantir que as novas gerações de fãs possam experimentar o poder da música de Tupac, de suas ideias e suas histórias”, disse Jeffrey Jampol, presidente da empresa responsável pelo espólio do rapper assim como de diversos outros artistas como Janis Joplin e Otis Redding.