Palhaço do Crime quis mostrar insanidade - e surtiu efeito
Desde a primeira aparição nos quadrinhos, o Coringa mostrou-se cada vez mais insano e imprevisível, seja nas HQs, filmes, séries ou games. Em 2011, em Detective Comics #1, dos Novos 52, o Palhaço do Crime realizou a maior atrocidade possível com o próprio corpo.
A HQ foi escrita por Tony S. Daniel e Ryan Winn, nela o Coringa é detido propositalmente por Batman, para ser preso no Asilo Arkham para os Criminalmente Insanos. No hospital psiquiátrico, o vilão foi se encontrar com Mestre das Bonecas, antagonista que usa pele e membros humanos para criar bonecas.
+++LEIA MAIS: Como uma lhama arruinou as gravações de Freddie Mercury e Michael Jackson?
Quando os dois vilões se encontraram, Coringa contou ao Mestre das Bonecas o plano deles trabalharem juntos e assim eles partem para o procedimento para cortar fora a pele do rosto do palhaço Príncipe do Crime. As imagens são perturbadoras.
A intenção do Coringa com esse ato foi de mostrar que ele ficou ainda mais insano e imprevisível. Depois de tirar a pele do rosto do Palhaço do Crime, Mestre das Bonecas proclamou: "nesta noite nós dois celebraremos nosso renascimento".
+++LEIA MAIS: Os 100 maiores discos da música brasileira
Depois de Detective Comics #1 (2011), o Coringa ficou na geladeira das HQs da DC na era dos Novos 52 e foi aparecer em 2012 no arco A Morte da Família, de Scott Snyder, no qual o vilão retorna com a face presa na cabeça presa com grampos e (muito) mais maluco e nojento.
Após ser derrotado, a pele do rosto do palhaço Príncipe do Crime é encontrada nos esgotos por Duela Dent, conhecida como Filha do Coringa. A personagem, mais tarde, foi fazer parte do Esquadrão Suicida.
No futuro, o Coringa voltou a ter o rosto normal, mas a versão dele de Detective Comics #1 e A Morte da Famíliamostra a falta de limites do Palhaço do Crime.
Veja abaixo a maior atrocidade que o Coringa já fez com o próprio corpo.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA