O evento ocorreu no domingo, dia 9 de agosto
Em meio à pandemia de coronavírus e medidas de isolamento e distanciamento social, uma rave ilegal na França atraiu mais de 10 mil pessoas no último domingo, 9 - e o local precisou ser bloqueado pela polícia local. As informações são da Far Out Magazine.
A rave ilegal aconteceu na região de Lozère, no parque nacional de Cévennes. Os relatórios das autoridades locais revelaram que havia mais de 10 mil pessoas no evento - incluindo crianças pequenas.
Valérie Hatsch, prefeita da região, falou sobre o ocorrido em comunicado: “As pessoas de Lozère levam a Covid muito a sério, elas respeitaram as medidas de distanciamento e esse fluxo maciço de pessoas que desrespeitaram todas as regras chocou profundamente”.
+++LEIA MAIS: Depois de shows, raves ganham 'versão drive-in' durante quarentena contra coronavírus
Segundo os noticiários locais, a polícia impediu os carros de saírem da área para que não houvesse perigo de transmissão do coronavírus. As pessoas começaram a ser liberadas na tarde da segunda, 10 de agosto.
Além da preocupação com o coronavírus, as autoridades estabeleceram postos médicos para jovens embriagados. A polícia também aplicou multas por embriaguez em público e uso de drogas. Outro ponto de apreensão foi relacionado aos danos às terras agrícolas locais.
Confira a publicação da rádio France Bleu Gard Lozère no Twitter:
Vidéo prise ce dimanche 9 août à l’intérieur de la rave-party à Hures-la-Parade, en #Lozère
— France Bleu Gard Lozère (@bleugardlozere) August 10, 2020
Les teuffeurs commencent à quitter les lieux. 4 500 festivaliers sont encore présents
(Crédits : Alain Pouget) pic.twitter.com/SfhkxoEGBA
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS