As faixas foram compartilhadas minutos antes do fim de 2019
Cerca de 130 áudios inéditos de performances dos Rolling Stones, em 1969, foram publicados em um canal do Youtube, minutos antes do fim de 2019, segundo o site Ultimate Classic Rock. Contudo, eles foram apagados da plataforma aproximadamente 24 horas depois da divulgação.
De acordo com a Variety, os áudios estão sob o domínio da banda e da Abkco Music & Records, que administra o catálogo do grupo da década de 1960. Contudo, segundo a lei, as faixas devem passar para o domínio caso os proprietários não as utilizem em um período de 50 anos, ou seja, em 2019.
+++ LEIA MAIS: Ronnie Wood explica por que os Rolling Stones são "simplesmente indestrutíveis"
E o plano foi bem elaborado: o canal 69RSTRAX declarou que todas as faixas compartilhadas eram propriedades da banda e da Abkco, porém o material foi postado em péssima qualidade e não foi divulgado em nenhuma outra plataforma, para evitar que sejam usadas em lançamentos ilícitos.
O catálogo é composto por gravações, que variam entre 2 a 23 minutos, de shows e versões alternativas de diversas músicas dos discos Let It Bleed e Sticky Fingers. As faixas contam com a gravação de "You Got the Silver" com os vocais de Mick Jagger, a performance acústica de "Ruby Tuesday".
+++ LEIA MAIS: As aventuras de Keith Richards: 7 histórias insanas de uma vida lendária [LISTA]
A coleção também conta com arranjos inéditos das músicas "Love in Vain", "Sister Morphine", "Wild Horses" e "Let It Bleed", além de uma sessão de 22 minutos de "You Can’t Always Get What You Want" performada por um coral e faixas da performance da banda no festival Altamont.
Apesar dos Rolling Stones nunca terem dado pistas do lançamento desse material inédito, aparentemente, a banda também não quer abrir mão dos direitos das gravações.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'