Série literária Millennium ganhará mais dois volumes

A Garota na Teia de Aranha, mais recente obra da saga, vendeu 200 mil cópias em uma semana

Redação

Rooney Mara (Lisbeth Salander) em cena de Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Rooney Mara (Lisbeth Salander) em cena de <i>Os Homens que Não Amavam as Mulheres</i> - Reprodução/Coming Soon

A editora sueca Nordstedts anunciou um acordo para o lançamento de mais dois romances da série Millennium. O quinto livro da saga chegará às lojas em 2017, enquanto o sexto estará disponível no ano de 2019. A informação é do The Hollywood Reporter.

O Mistério da Tatuagem de Dragão: os enigmas que permearam a vida de Stieg Larsson, autor da saga Millenium.

O encarregado será o escritor David Lagercrantz, autor de A Garota na Teia de Aranha, o quarto romance da saga. Ele ocupou o posto deixado por Stieg Larssson, que escreveu as três primeiras obras e morreu em 2004.

Galeria: 50 anos de música com James Bond.

Em uma entrevista ao site The Hollywood Reporter, Lagercrantz comparou a protagonista Lisbeth Salander com o Batman, afirmando que ela pode ser vista como uma duradoura combatente do crime. “A vejo como o Homem-Aranha ou o Batman”, disse o escritor.

Livros banidos e censurados.

“Ela não é apenas um ótimo personagem. Também tem uma ótima história. Eu quero explorar essa questão. Há muitas perguntas sobre ela a serem respondidas”, explicou Lagercrantz.

A Garota na Teia de Aranha, mais recente obra da saga, vendeu 200 mil cópias em uma semana. No entanto, a Sony Pictures, que detém os direitos de reproduzir a história no cinema, não se manifestou sobre uma continuação de Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011).

TAGS: david lagercrantz, entretenimento, millenium, Salander, Stieg Larssson