Jango era um mandaloriano farsante até a série do Disney+ esclarecer a vida do personagem
The Mandalorianacabou de corrigir uma falha na história deJango Fettno episódio mais recente, "A Tragédia". Devido a aquisição de Star Wars pela Disney em 2014, vários livros, HQs e séries da franquia foram 'cortados' do cânone, ou seja, a história oficial. Isso tirou por um bom tempo o status de Jango de Mandaloriano(via ScreenRant).
Até a aquisição da Lucasfilm pela Walt Disney Company, Jango era aceito por múltiplas fontes como um guerreiro mandaloriano renegado. O desenho A Guerra dos Clones(2008) chegou a detalhar a participação dele na guerra civil de Mandalore. Porém, após a venda, todo esse material passou a ser considerado Star Wars Legends, selo criado para histórias alternativas e extra-oficiais.
+++LEIA MAIS: Por que George Lucas vendeu direitos de Star Wars para Disney?
Após a primeira reformulação da história, a participação de Jango Fett na guerra civil não era mais oficial, sendo que franquia passaria apenas a considerar os filmes como cânone. Por isso, segundo a trilogia prequel, Fett era apenas um caçador de recompensas com uma armadura mandaloriana, sem motivo para acreditar nele sendo parte da ordem.
Entretanto, The Mandalorian, série do Disney+, é 100% cânone e coloca um ponto final na história de Jango.Quando Boba Fett mostra os registros de posse presentes na armadura dele para DinDjarin (Pedro Pascal), é constatado o direito dele e Jango portarem as armas mandalorianas e o treinamento deles:
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL