Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Mania de Walter White com sanduíches sem casca em Breaking Bad tem história mórbida e sombria; relembre

O protagonista adotou manias das pessoas que matava na série

Redação Publicado em 30/05/2020, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bryan Cranston como Walter White (foto: reprodução AMC)
Bryan Cranston como Walter White (foto: reprodução AMC)

Walter White não come sanduíches sem tirar a casca do pão emBreaking Bad. O que muitos fãs não lembram é a forma sombria que o levou a adquirir esse hábito, lá na primeira temporada.

Quem se lembra do traficante mexicano Krazy-8, a primeira pessoa a se oferecer para comprar e circular a metanfetamina do Heisenberg?

+++LEIA MAIS: Visite (virtualmente) cenários de séries famosas como La Casa de Papel e Breaking Bad

Porém, a negociação dá muito errado e Krazy-8 tenta matar Walt e Jesse, que conseguem desmaiá-lo com gás improvisado e prendem no sótão de uma casa. O personagem de Bryan Cranston decide alimentar o refém com um sanduíche e então percebe que ele tira a casca do pão.

Logo depois, devido as fortes tosses do câncer de pulmão, o protagonista caí e deixa um prato quebrar no chão. Krazy-8 aproveita a chance e pega uma lasca de cerâmica afiada, para matar o captor se necessário. Mas Walter percebe isso e opta por matar a primeira pessoa vida dele.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: Bryan Cranston e Aaron Paul se prepararam para participar de spin-off: ‘Estamos prontos’

Depois do assassinato brutal, porém, o personagem repete várias vezes o ritual de fazer um sanduíche sem as cascas: 

O showrunner Vince Gilligan admitiu várias vezes que as cenas são propositais e ilustram a evolução da psicopatia de Walter White. O gesto é uma maneira simbólica de viver a vida das pessoas que ele mata, além da evolução do personagem como um criminoso e predador social.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE