A peça original foi leiloada no 50º aniversário do fim dos Beatles
O manuscrito original do hit "Hey Jude", dosBeatles, foi vendido por US$ 910 mil, ou seja, cerca de R$ 4,6 milhões, em um leilão online. A peça foi feita porPaul McCartney e usada nas gravações do disco de 1968.
O evento remoto foi realizado na sexta-feira dia 10, no 50º aniversário do fim dos Fab Four. O lance final que comprou a partitura foi cinco vezes maior do que as estimativas apontavam.
+++LEIA MAIS: Site lista as 5 piores músicas dos Beatles - e o resultado é polêmico, óbvio
A casa de leilões Julien's Auctions, sediada em Los Angeles, negociou a venda online de cerca de 250 objetos dos Beatles devido à pandemia de coronavírus, com fãs ao redor do mundo fazendo lances milionários em guitarras, discos de vinil e diversos itens autografados.
McCartney escreveu "Hey Jude" após o divórcio de John Lennon de sua primeira esposa Cynthia depois de seu caso com Yoko Ono. A música foi composta para confortar o filho de Lennon, Julian, durante a separação de seus pais, sendo inicialmente intitulada como "Hey Jules".
+++ LEIA MAIS: 5 clássicos do rock ‘roubados’ de outros artistas: Beatles, Deep Purple e mais
O manuscrito leiloado contém partes da letra e anotações que incluem rubricas de pausas, usadas para ajudar na gravação da música.
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK