Item bateu o recorde de “A Day in The Life”, de John Lennon, vendido em 2010 por pouco mais de US$ 1 milhão
Os versos “How does it feel / to be on your own / no direction home / like a complete unknown / like a rolling stone” (“Qual a sensação / de estar sozinho / sem saber o caminho de casa / como um completo desconhecido / como uma pedra rolando”), de uma das canções mais marcantes da história, “Like a Rolling Stone”, de Bob Dylan, foram leiloados da maneira como foram concebidos, no manuscrito original da música, pela casa de leilões Sotheby, em Nova York.
Bob Dylan através das décadas - 17 capas da Rolling Stone EUA estampadas pelo músico.
Como previsto, o item superou – e dobrou – o recorde para esse tipo de oferta, que era do manuscrito de “A Day in The Life”, de John Lennon, vendido por pouco mais de US$ 1 milhão em 2010. Os rascunhos da música “A Hard Rain’s A-Gonna Fall”, de Dylan, também foram leiloados nesta terça, 24.
Galeria: As oito maiores canções de Bob Dylan.
A letra de “Like a Rolling Stone” foi escrita por Dylan em 1965, e abre o disco Highway 61 Revisited. Além de ser uma das mais conhecidas músicas de rock de todos os tempos, “Like a Rolling Stone” encabeçou a mudança no som do cantor, até então conhecido por tocar basicamente folk de maneira acústica, na maioria das vezes acompanhado apenas de um violão. A canção está no topo da nossa lista de 500 Melhores Músicas de Todos os Tempos (veja aqui).
Os papéis – junto a itens de outros artistas e da música “A Hard Rain’s A-Gonna Fall”, do próprio Dylan – foram leiloados como parte da série “History of Rock and Roll From Presley to Punk”.