Os dois grandes festivais de música do país foram marcados para setembro de 2021
O Rock in Rio anunciou que a próxima edição do festival de música acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro de 2021. Por enquanto, o lineup só conta com o Dj Alok, mas a organização afirmou que está buscando apresentações exclusivas.
Com o tema "Que a Vida Começasse Agora, que o mundo fosse nosso outra vez", o evento promete seguir todas as medidas de seguranças e saúde necessárias para garantir a maior edição já feita na história do festival.
Segundo a equipe de produção, o festival também quer trazer ainda mais turistas para a Cidade do Rock e aumentar o número de empregos criados pelo evento, o que deve beneficiar a indústria da música, que foi fortemente abalada pela pandemia de covid-19.
“Acreditamos na importância alegria para o bem-estar do ser humano e da sociedade e como combustível essencial para a construção de um futuro promissor. A cultura e o entretenimento são ferramentas privilegiadas para promover momentos assim. O ser humano é coletivo e a vida é ao vivo. Por isso estamos dedicados a fazer a melhor edição de sempre”, disse Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.
Nestas datas, o Rock in Rio fica colado em outro grande festival do país, o Lollapalooza. Os três dias de shows no Autódromo de Interlagos que já tinham sido adiados para os dias 4, 5, e 6 de dezembro de 2020 foram passados para os dias 10, 11 e 12 de setembro de 2021.
Nenhuma informação sobre os ingressos do Rock in Rio foi divulgada.
+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE