Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Marcelo D2 lança marca de flores de cannabis: 'O futuro é canábico!'

Cultivadas nos Estados Unidos, as plantas in natura foram lançadas em duas linhas, uma pensada para o uso diurno, e outra para o noturno

Redação Publicado em 21/03/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo D2 (Foto: Divulgação/ Marcelo D2)
Marcelo D2 (Foto: Divulgação/ Marcelo D2)

Já bastante conhecido no mundo da música, Marcelo D2 entrou para o mundo do empreendedorismo em 2022, ao lançar o Universo D2. Agora, o artista ampliou seu espaço no mercado canábico ao lançar sua própria marca de flores in natura de cannabis.

Líder do Planet Hemp e defensor do uso da planta, Marcelo D2 entrou no mercado da cannabis visando aproximar a população a este universo, que cresce diariamente. Lançado em 2022, então, o marketplace Universo D2 cataloga e oferece publicamente serviços e produtos essenciais para o uso medicinal da cannabis.

+++LEIA MAIS: Festival Lapa pela Lapa: BK, Marcelo D2, Cynthia Luz e mais integram line-up da primeira edição

Agora, o músico lançou sua própria marca de flores naturais de cannabis, a MD2 Hemp Flowers. Em parceria com o Kannamed USA, conglomerado canábico dono de diversas marcas que comercializam a planta, Marcelo D2 preparou duas linhas exclusivas de plantas in natura, uma pensada para o uso diurno, e outra sugerida para o uso noturno.

Segundo a equipe do cantor, a linha de flores de CDB Full Spectrum é produzida nos Estados Unidos, em um cultivo especial. Livres de pesticidas e agrotóxicos, as plantas orgânicas, que passam por um rigoroso controle de qualidade, são selecionadas, regadas e aparadas à mão.

+++LEIA MAIS: Marcelo D2 anuncia lançamento do disco 'Iboru'

Estamos vivendo um momento histórico no mundo e por toda minha caminhada não podia ficar de fora dessa revolução na saúde e comportamento no Brasil. O futuro é cannabico”, afirmou Marcelo D2.

Pensando nos diferentes usos da cannabis, o cantor escolheu duas genéticas especiais da planta para uso diurno e noturno. Rica em terpenos, a Hindu Kush contém 22% de CBD, a maior quantidade presente no mercado, e é apropriada para o uso diurno.

+++LEIA MAIS: Marcelo D2 fuma maconha com os filhos em vídeo; 'Nossa família é canábica'

Já a planta escolhida para o uso noturno foi a Cookie Dough. Do tipo Indica e com 13% de CBD, a genética é ideal para acalmar e desestressar, garantindo uma boa noite de sono. Ambas já estão sendo vendidas pelo site oficial da MD2 Hemp Flowers.

Para Rodolfo Rosato, o CEO do grupo Kannamed USA, a parceria do conglomerado com Marcelo D2 é histórica.“É um grande orgulho poder divulgar ainda mais a cannabis medicinal e estar ao lado de quem sempre esteve na vanguarda da luta pela descriminalização da planta no Brasil. Estamos muito felizes de poder trazer para o mercado mundial o que há de melhor no mundo se tratando de cannabis medicinal, com altos níveis de CBD e de enorme qualidade."

+++LEIA MAIS: Marcelo D2 deve pagar R$ 50 mil a João Dória em indenização

Vale pontuar que, no Brasil, pacientes com Alzheimer, epilepsia, enxaqueca, ansiedade e problemas com o sono já utilizam a cannabis medicinal. No país, contudo, o acesso à planta só é autorizado através da RDC 660 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) — que garante a importação legal de cannabis medicinal.

+++LEIA MAIS: Marcelo D2 retorna a São Paulo com show do disco Assim Tocam os Meus Tambores