Cultivadas nos Estados Unidos, as plantas in natura foram lançadas em duas linhas, uma pensada para o uso diurno, e outra para o noturno
Já bastante conhecido no mundo da música, Marcelo D2 entrou para o mundo do empreendedorismo em 2022, ao lançar o Universo D2. Agora, o artista ampliou seu espaço no mercado canábico ao lançar sua própria marca de flores in natura de cannabis.
Líder do Planet Hemp e defensor do uso da planta, Marcelo D2 entrou no mercado da cannabis visando aproximar a população a este universo, que cresce diariamente. Lançado em 2022, então, o marketplace Universo D2 cataloga e oferece publicamente serviços e produtos essenciais para o uso medicinal da cannabis.
Agora, o músico lançou sua própria marca de flores naturais de cannabis, a MD2 Hemp Flowers. Em parceria com o Kannamed USA, conglomerado canábico dono de diversas marcas que comercializam a planta, Marcelo D2 preparou duas linhas exclusivas de plantas in natura, uma pensada para o uso diurno, e outra sugerida para o uso noturno.
Segundo a equipe do cantor, a linha de flores de CDB Full Spectrum é produzida nos Estados Unidos, em um cultivo especial. Livres de pesticidas e agrotóxicos, as plantas orgânicas, que passam por um rigoroso controle de qualidade, são selecionadas, regadas e aparadas à mão.
+++LEIA MAIS: Marcelo D2 anuncia lançamento do disco 'Iboru'
Estamos vivendo um momento histórico no mundo e por toda minha caminhada não podia ficar de fora dessa revolução na saúde e comportamento no Brasil. O futuro é cannabico”, afirmou Marcelo D2.
Pensando nos diferentes usos da cannabis, o cantor escolheu duas genéticas especiais da planta para uso diurno e noturno. Rica em terpenos, a Hindu Kush contém 22% de CBD, a maior quantidade presente no mercado, e é apropriada para o uso diurno.
+++LEIA MAIS: Marcelo D2 fuma maconha com os filhos em vídeo; 'Nossa família é canábica'
Já a planta escolhida para o uso noturno foi a Cookie Dough. Do tipo Indica e com 13% de CBD, a genética é ideal para acalmar e desestressar, garantindo uma boa noite de sono. Ambas já estão sendo vendidas pelo site oficial da MD2 Hemp Flowers.
Para Rodolfo Rosato, o CEO do grupo Kannamed USA, a parceria do conglomerado com Marcelo D2 é histórica.“É um grande orgulho poder divulgar ainda mais a cannabis medicinal e estar ao lado de quem sempre esteve na vanguarda da luta pela descriminalização da planta no Brasil. Estamos muito felizes de poder trazer para o mercado mundial o que há de melhor no mundo se tratando de cannabis medicinal, com altos níveis de CBD e de enorme qualidade."
+++LEIA MAIS: Marcelo D2 deve pagar R$ 50 mil a João Dória em indenização
Vale pontuar que, no Brasil, pacientes com Alzheimer, epilepsia, enxaqueca, ansiedade e problemas com o sono já utilizam a cannabis medicinal. No país, contudo, o acesso à planta só é autorizado através da RDC 660 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) — que garante a importação legal de cannabis medicinal.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Marcelo D2 retorna a São Paulo com show do disco Assim Tocam os Meus Tambores