Marcelo VIPs, golpista vivido por Wagner Moura no cinema, morre aos 49 anos
Marcelo Nascimento da Rocha ficou conhecido por aplicar uma série de golpes, que foram retratados em documentário e filme
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Conhecido como “Marcelo VIPs“, o paranaense Marcelo Nascimento da Rocha morreu aos 49 anos na última terça-feira, dia 9 de dezembro, em Joinville (SC). Natural de Maringá, mas vivendo em Curitiba, ele estava na cidade para uma temporada de trabalho. O enterro acontece nesta quarta-feira, dia 10, em São José dos Pinhais, no Paraná.
Segundo o advogado Nilton Ribeiro, do escritório que atendia Marcelo, ele morreu em decorrência de cirrose hepática, que substitui o tecido saudável do fígado por cicatrizes, prejudicando o funcionamento do órgão. A doença crônica é, normalmente, causada pelo consumo excessivo de álcool, hepatites virais (B e C) ou gordura no fígado.
Marcelo VIPs ficou conhecido por aplicar diversos golpes, inclusive ao tentar se passar por proprietário da companhia aérea Gol, o que o levou a ser preso diversas vezes. Em 2010, a sua história foi contada duas vezes nos cinemas: no documentário VIPs: Histórias Reais de um Mentiroso, dirigido por Mariana Caltabiano, e em VIPs, longa com Wagner Moura (O Agente Secreto) no papel do golpista.
LEIA TAMBÉM: Com O Agente Secreto e Wagner Moura, Globo de Ouro 2026 divulga lista de indicados