Cantora foi eleita imortal da Academia de Letras da Bahia em outubro de 2022, no entanto a cerimônia foi adiada em decorrência do aumento de casos de Covid-19
Maria Bethâniafoi empossada como imortal na Academia de Letras da Bahia, ontem (3). A cantora de 76 anos ocupa agora a cadeira de número 18 e foi recebida de pé e sob aplausos.
“Entro nesta Academia pelo trabalho que faço com a música e com a literatura. Com a palavra. Meu agradecimento em primeiro lugar aos autores poetas e escritores de modo geral. Eu sou uma cantora brasileira e sei como a música pode atingir o povo brasileiro”, disse Maria Bethânia durante seu discurso no Palacete Góes Calmon, no bairro de Nazaré, em Salvador, na Bahia.
Ainda no discurso, a artista falou sobre sua família e se declarou para o irmão Caetano Veloso: “Fui criada em uma casa onde poesia e música eram naturais. Caetano sempre foi meu guia e mestre do meu barco”.
+++ LEIA MAIS: Compositor de Evidências proíbe Maria Bethânia de gravar a música
A cantora foi eleita imortal da Academia de Letras da Bahia em 11 de outubro de 2022. A cerimônia de posse seria realizada em dezembro do ano passado, mas foi adiada em decorrência do aumento, à época, no número de casos de Covid-19 (via Quem).