Maria Gladys se pronuncia após polêmica: ‘Não quero escândalo’
Atriz foi supostamente encontrada pedindo comida nas ruas do interior de Minas Gerais e teria acusado a filha de ter roubado sua aposentadoria
Redação
Publicado em 14/04/2025, às 19h52
Após ser supostamente encontrada desorientada nas ruas de Santa Rita de Jacutinga, interior de Minas Gerais, pedindo comida e dinheiro, a atriz Maria Gladys, de 84 anos, quebrou o silêncio sobre a polêmica na qual ela está envolvida.
Não quero conversar, não quero falar nada, é um escândalo! Não estou legal, não quero saber de confusão, não. Obrigada por querer, de uma certa maneira, ajudar”, afirmou Gladys à CNN.
Os conflitos ganharam força quando a filha da estrela de Vale Tudo (1988), Maria Thereza Mello Maron, fez uma publicação nas redes sociais pedindo ajuda financeira para levar a mãe para o Rio de Janeiro. "Alô, amigos! Maria Gladys está em Santa Rita de Jacutinga na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Precisa vir ao Rio me encontrar para que eu possa trazê-la para a minha casa. Nem eu nem minha irmã temos o dinheiro da passagem. Quem puder ajudar estou deixando o pix dela”, escreveu.
Então, em um áudio à rádio Tupi FM, a atriz aparece acusando a filha de ter roubado sua aposentadoria. Já o filho da atriz, Glayson Gladys, afirmou que as irmãs venderam um apartamento da mãe e ficaram com o dinheiro. Ele ainda se recusou a ajudar, mas mudou de ideia e informou que havia conseguido um carro para buscar a mãe
Também em entrevista à CNN, Maria Thereza negou as acusações: “Não roubei um centavo da minha mãe. Ela gasta, minha mãe gosta de beber cerveja boa importada, a vida dela é assim. Ela sempre foi assim. Já falei com a minha mãe: ‘estão falando que te roubei’. Quero que fique esclarecido, eu sou a pessoa que está do lado da minha mãe, falo com ela todo dia no telefone”, revelou.Ela também afirmou que questionou a mãe sobre o assunto:
Falei com a minha mãe: ‘o que está acontecendo?’. Ela falou: ‘não disse isso [que tinha roubado seu dinheiro]’. Falei que ela tinha dito e ela respondeu que não lembra. Tudo bem. Minha mãe não está gagá, ela está velha, às vezes esquece das coisas”.
A confusão chegou na neta de Maria Gladys, a atriz britânica Mia Goth, que decidiu pagar as passagens aéreas para que sua avó viaje para Londres. A informação foi confirmada neste domingo, 13, por familiares da atriz brasileira ao jornal Correio.
O nome de Mia passou a ser citado publicamente após Maria Thereza criticar a sobrinha em entrevista ao colunista Leo Dias:
A Mia foi criada ali com a gente, por mim e pela minha mãe, quando a gente morava ali na Avenida Atlântica, e a Mia não ajuda a minha mãe em nada.”
Com a repercussão do caso, a equipe de Maria Gladys confirmou que a britânica custeará a viagem da avó para o Reino Unido assim que a atriz tiver condições de saúde para embarcar. Rachel, mãe de Mia e filha de Maria Gladys, ficará responsável pelos cuidados dela em Londres.
+++LEIA MAIS: Mia Goth custeia viagem da avó, Maria Gladys, para tratamento familiar na Inglaterra
+++LEIA MAIS: Maria Gladys celebra sucesso da neta Mia Goth no cinema: 'Nasceu atriz'