Joe DiMaggio morria de ciúmes do sucesso de Marilyn Monroe
Marilyn Monroe foi casada durante um período com o famoso jogador de beisebol Joe DiMaggio. Mas o casal não aguentou ficar muito tempo junto, porque o marido da atriz odiava que ela fosse um ícone sexy - e queria até que ela desistisse de tudo por ele. (via CheatSheet).
+++ LEIA MAIS: Hugh Hefner será enterrado ao lado do túmulo de Marilyn Monroe
Ele odiava que ela fosse famosa, mas odiava mais ainda que ela fosse um símbolo sexy. E essa situação piorou quando fotos peladas que Monroe tirou na década de 1940 se espalharam pelos Estados Unidos.
Ao invés de ficar intimidada, Monroeadmitiu publicamente que era ela, o que deixou DiMaggio furioso. Nesse ponto, o atleta queria que a esposa abandonasse a carreira e se tornasse uma dona de casa comum.
+++ LEIA MAIS: Vídeo mostra Amy Winehouse adolescente cantando "Parabéns a Você" à Marilyn Monroe
DiMaggio estava em um estado muito avançado de ciúmes, ao ponto de forçar Marilyn a usar roupas formais, que cobrissem seu corpo. Segundo o New York Post, um amigo próximo do casal disse que o atleta estava louco de acreditar que Monroe desistiria de tudo.
"Tipo, aqui está essa jovem e linda mulher prestes a se tornar uma das atrizes mais famosas e bem-sucedidas do mundo, e ela vai desistir de tudo para fazer lasanha para Joe e passar os dias trocando fraldas?”, disse.
E ele estava certo. Monroe não aceitou as demandas de Joe e o casal acabou se divorciando - apesar de terem continuado bons amigos.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL