O Conselho Municipal de West Hollywood votou a favor da retirada da homenagem ao atual presidente dos Estados Unidos
Na última segunda, o ator Mark Hamill sugeriu, através de um tuíte, que a estrela de Donald Trump na Calçada da Fama fosse substituída por uma de Carrie Fisher. "Que tal substituir por alguém que realmente mereceu?", ele escreveu na publicação. Apesar de sua contribuição ao cinema mundial, a atriz, conhecida por interpretar a Princesa Leia na saga Star Wars, nunca recebeu a homenagem.
Em julho um jovem norte-americano foi acusado de destruir a estrela do atual presidente dos Estados Unidos, utilizando uma picareta. O ato de vandalismo levantou o debate em torno da remoção definitiva do tributo, devido à "forma perturbadora como trata mulheres e outras ações que não condizem com os valores compartilhados pela região de, do estado e do país" declarou o Conselho Municipal de West Hollywood, que votou a favor da extração da estrela.
A última voz na decisão, porém, fica sob responsabilidade da Câmara de Comércio de Hollywood, que já negou a retirada da homenagem a outros artistas, como por exemplo Bill Cosby.
Veja abaixo o tuíte de Mark Hamill.
How about replacing it with someone who really earned it? Like @carrieffisherhttps://t.co/f1XMXanpWP
— Mark Hamill (@HamillHimself) August 6, 2018