Ícone do grunge, cantor exibe o primeiro material inédito desde que lançou o álbum Blues Funeral, de 2012
Mark Lanegan anunciou um pacote cheio de novidades para os fãs de uma das mais vozes mais marcantes que surgiram no fim dos anos 1980 – e que parece melhorar a cada ano. O músico revelou que lançará um EP, um disco e, para comemorar, mostrou a primeira gravação inédita em dois anos.
Lou Reed: dez homenagens ao vivo ao “animal” do rock. Mark Lanegan está entre eles.
Lanegan e a banda que o acompanha, a Mark Lanegan Band, lançarão o compacto No Bells on Sunday, no dia 29 de julho, e, no segundo semestre, chegará o álbum Phanton Radio, o primeiro de inéditas desde Blues Funeral.
Neste período, contudo, o músico não ficou parado e lançou o álbum de covers de músicas com as quais tinha laços afetivos chamado Imitations, em 2011, e uma coletânea chamada Anthology 1989-2011.
O EP será limitadíssimo, com uma tiragem de apenas 1,5 mil cópias em vinil, vendidos apenas nos Estados Unidos e Canadá. As versões em CD e digital estarão disponíveis como extras do Phantom Radio.
Sombrio e ciente da voz que tem, Lanegan surpreende justamente porque a música inédita, “Sad Lover”, acelera as batidas e o coloca para cantar em tons agudos, enquanto as guitarras transbordam influências de power-pop – ainda que com mais distorção do que o comum.