Mark Lanegan anuncia novo disco, EP e mostra nova música; ouça “Sad Lover”
Ícone do grunge, cantor exibe o primeiro material inédito desde que lançou o álbum Blues Funeral, de 2012
Redação
Mark Lanegan anunciou um pacote cheio de novidades para os fãs de uma das mais vozes mais marcantes que surgiram no fim dos anos 1980 – e que parece melhorar a cada ano. O músico revelou que lançará um EP, um disco e, para comemorar, mostrou a primeira gravação inédita em dois anos.
Lou Reed: dez homenagens ao vivo ao “animal” do rock. Mark Lanegan está entre eles.
Lanegan e a banda que o acompanha, a Mark Lanegan Band, lançarão o compacto No Bells on Sunday, no dia 29 de julho, e, no segundo semestre, chegará o álbum Phanton Radio, o primeiro de inéditas desde Blues Funeral.
Neste período, contudo, o músico não ficou parado e lançou o álbum de covers de músicas com as quais tinha laços afetivos chamado Imitations, em 2011, e uma coletânea chamada Anthology 1989-2011.
O EP será limitadíssimo, com uma tiragem de apenas 1,5 mil cópias em vinil, vendidos apenas nos Estados Unidos e Canadá. As versões em CD e digital estarão disponíveis como extras do Phantom Radio.
Sombrio e ciente da voz que tem, Lanegan surpreende justamente porque a música inédita, “Sad Lover”, acelera as batidas e o coloca para cantar em tons agudos, enquanto as guitarras transbordam influências de power-pop – ainda que com mais distorção do que o comum.