Robbie Robertson e Martin Scorsese eram grandes amigos e colaboraram profissionalmente algumas vezes
Grande amigo e colaborador de Robbie Robertson, fundador e guitarrista da The Band que morreu na última quarta, 9, aos 80 anos, Martin Scorsese, diretor responsável por filmes como Os Bons Companheiros (1990) e O Lobo de Wall Street (2013), homenageou o icônico músico em declaração bastante emocionante.
Em comunicado enviado após o anúncio da morte de Robertson (via People), Scorsese relembrou amizade com o músico e a importância dele em vida. "Robbie Robertson era um dos meus amigos mais próximos, uma constante na minha vida e no meu trabalho," afirmou.
Eu sempre poderia ir com ele como um confidente. Um colaborador. Um conselheiro. Tentei ser o mesmo para ele.
"Muito antes de nos conhecermos, sua música desempenhou um papel central em minha vida - eu e milhões e milhões de outras pessoas em todo o mundo," continuou o diretor. "A música da banda e a música solo posterior de Robbie pareciam vir do lugar mais profundo do coração deste continente, suas tradições, tragédias e alegrias."
"Não é preciso dizer que ele era um gigante, que seu efeito na forma de arte foi profundo e duradouro. Nunca há tempo suficiente com alguém que você ama. E eu amei Robbie," finalizou Martin Scorsese no comunicado.
+++LEIA MAIS: Martin Scorsese anuncia filme sobre Jesus Cristo: 'Respondi ao apelo do Papa'