Grande aposta da Netflix para o Oscar 2020, o longa estrelado por Robert De Niro foi lançado na última quarta, 27
Na última quarta, 27, a aposta da Netflix para o Oscar 2020, O Irlandês, estreou na plataforma de streaming e, portanto, no aplicativo, mas Martin Scorsese não recomenda que o público assista ao filme pela tela do celular.
+++LEIA MAIS: Crítica se derrete por O Irlandês: "Mais uma grande conquista para Scorsese"
"Eu sugeriria - se você quiser assistir a um dos meus trabalhos - por favor, não os assista pelo telefone. Um iPad, um grande iPad, talvez", disse Scorsese ao crítico de cinema Peter Travers para o programa Popcorn With Peter Travers.
Ainda, o diretor atesta que, apesar da - longa - duração de três horas e meia, O Irlandês é capaz de atrair e sustentar a atenção das pessoas.
"Eu não estou dizendo porque 'Oh, eu consegui'. Era uma estrutura narrativa interessante e me envolvia todas as vezes", ele revelou.
E continuou: "Idealmente, eu gostaria que você fosse ao cinema para observá-lo numa tela enorme, do começo ao fim. E eu sei, é longo - você precisa se levantar, ir ao banheiro, esse tipo de coisa, eu entendo - mas também, em casa, eu acho que se você puder parar por uma noite, sabendo que não vai atender o telefone ou se levantar muito, pode funcionar!"
Vale lembrar que o filme está em cartaz nos cinemas brasileiros atualmente (em São Paulo, no Cine Petra Belas Artes e Cinemateca). Mais informações no Instagram da O2 Play Filmes (@o2playfilmes).
Sobre fazer filmes especificamente para aparelhos móveis, Scorsese disse que nunca os fez e que não sabe como fazê-los: "Eu gostaria de poder, não sei como. Não, eu não entendo."
+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA