Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Martin Scorsese quer que Al Pacino seja Frank Sinatra

Cineasta diz que ator é sua escolha número um para cinebiografia de Sinatra; Robert De Niro pode viver Dean Martin, amigo do cantor no grupo The Rat Pack

Da redação Publicado em 25/05/2010, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al Pacino é a primeira escolha de Martin Scorsese para interpretar Sinatra em cinebio - AP
Al Pacino é a primeira escolha de Martin Scorsese para interpretar Sinatra em cinebio - AP

Martin Scorsese revelou ao jornal indiano The Hindu que o primeiro nome que lhe vem à cabeça para viver Frank Sinatra na em sua cinebiografia é de Al Pacino. O diretor, que cofirmou o filme sobre o cantor em maio do ano passado, revelou também a intenção de contratar Robert De Niro para o papel Dean Martin, companheiro de Sinatra no grupo The Rat Pack. As informações são do site do jornal britânico The Guardian.

"Tenho o filme na cabeça há muito tempo. A primeira versão do roteiro já está pronta. Ainda estou procurando o melhor ator para dar vida à Sinatra. Minha escolha é Al Pacino, com Robert De Niro interpretando Dean Martin", disse o diretor, que acabou de finalizar as filmagens do documentário sobre o ex-beatle George Harrison.

Em março, Scorsese disse ao Shortlist.com que decidiu focar em vários períodos da vida de Sinatra, sugerindo que mais de um ator poderia interpretá-lo. "Nós não podemos fazer um 'melhores hits' da vida dele. Já tentamos isso antes, simplesmente não dá certo. Então, a outra maneira seria usar três ou quatro Sinatras diferentes. Jovem, adulto, meia-idade, muito velho. A trama passando por quatro períodos da vida dele - e a narrativa acontecendo por meio da música. É isso que estamos tentando fazer. É muito complicado", disse.

Além de sua potência vocal, Frank Sinatra, que morreu em 1998, também era conhecido por ter atuado em filmes e passado por alguns escândalos em sua vida pessoal. De acordo com o jornal norte-americano The New York Post, em agosto do ano passado, o roteiro da cinebio estaria sendo motivo de conflitos entre Tina Sinatra, filha do cantor e produtora executiva do projeto, e Scorsese. Isto porque, segundo informou uma fonte do jornal na época, o diretor pretendia trazer à tona o Sinatra "violento, sexualmente carregado, bebedor da pesada". No entanto, Scorsese não falou sobre isso ao The Hindu, bem como também não comentou sobre a possível participação de Leonardo DiCaprio, interpretando a versão mais jovem de Sinatra, conforme informado, em fevereiro, pelo site The Hollywood Reporter.

Roteirizado por Phil Alden Robinson (Campo dos Sonhos), o filme ainda não tem data prevista para começar a ser rodado.