Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Marvel Comics pode se tornar dona da DC Comics após crise e demissão de executivo? Entenda

O desligamento de Dan DiDio pode significar que a DC será posta a venda e a rival Marvel já teria uma oferta, de acordo com rumor

Redação Publicado em 26/02/2020, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeo feito por fã de luta entre os heróis da Marvel e DC Comics (foto: reprodução YouTube)
Vídeo feito por fã de luta entre os heróis da Marvel e DC Comics (foto: reprodução YouTube)

O conglomerado de empresas da AT&T, dono da DC Comics, demitiu recentemente Dan DiDio, presidente da editora. Segundo o site We Got This Covered, o desligamento do executivo pode sinalizar a venda da DC para a  Marvel Comics.

É claro, tudo não passa de um rumor, mas como a história ganhou repercussão nas redes sociais, vamos explicar o que está acontecendo. 

DiDio atuava como Editor Executivo do Universo DC desde 2002 e especula-se que a saída dele seria o primeiro sinal, de acordo com o site, de que a AT&T sairia completamente do ramo dos quadrinhos e vender a DC para a Marvel.

+++LEIA MAIS: Kevin Feige quase foi demitido da Marvel por exigir filme com mulheres: ‘Foi o ponto de virada’, diz Mark Ruffalo

Os motivos para a saída de DiDio teriam sido conflitos com a AT&T devido ao um projeto de reiniciar a cronologia do universo DC com uma “quinta geração” de histórias novas. Seria o segundo reboot em menos de 5 anos (o primeiro foi Renascimento, em 2016).

Além dos consecutivos reboot, a AT&T estaria temendo que o projeto prejudicasse a imagem da DC nos cinemas em longas como The Batman e Aquaman 2. Outro agravante seria o conflito que Didio teve com Scott Snyder, um dos autores mais talentosos da editora, que ficaria de fora do suposto relançamento.

+++LEIA MAIS: Por que Batman não existe em Watchmen se os dois são da DC? Zack Snyder explica

Apesar de absurdo, o possível movimento corporativo possui precedentes, já que em 2019 a Disney comprou a Fox e trouxe todos os heróis da Marvel (X-Mene Quarteto Fantástico) para serem introduzidos no futuro MCU.

Até o momento desta publicação, não houve qualquer pronunciamento oficial da Marvel sobre a compra da DC e muito menos se os universos das editorias passarão a ser compartilhados com a fusão das empresas.


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN