Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Marvel entra no mercado da moda

Editora de HQs quer atrair o público feminino com linha de camisetas, cosméticos e bijuterias

Da redação Publicado em 30/03/2009, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Conhecida mundialmente pelos quadrinhos de heróis como Homem-Aranha, Hulk e Capitão América, entre outros, a Marvel Comics resolveu arriscar-se no mercado da moda, lançando uma linha de camisetas, bijuterias e cosméticos femininos.

"Tinhamos que ser muito cuidadosos ao ingressar neste novo mercado para não perder nossa parcela maior de consumidores, os homens", disse Paul Gitter, gerente de produtos da Marvel, ao site do jornal britânico WWD, especializado em moda. "Realizamos testes até concluir que esse público alvo não seria perdido, e isso foi como um 'ok' para o lançamento da linha feminina", continuou.

Susan Fields, vice-presidente de merchandising da Marvel, disse ao veículo que qualquer coisa que possa ser relacionada ao atual mundo da música se encaixa na proposta da linha feminina de camisetas, confeccionadas em parceria com as marcas Hot Topic e Gap. Um dos modelos (imagem ao lado), por exemplo, reúne Hulk (bateria), Capitão América (vocal), Thor (guitarra) e o Homem de Ferro (baixo), em desenhos diferenciados, com a inscrição "eu amo garotos que fazem rock". "Temos mais de cinco mil personagens entre heróis, vilões, amigos dos heróis, amigos dos vilões...As possibilidades de criação são verdadeiramente numerosas", concluiu.

Além das camisetas, a Marvel tem uma linha de brilho labial e de bijuterias (colares em forma de coração, com imagens do Homem-Aranha e do Duende verde), confeccionadas juntamente com a H.E.R Accessories.

De acordo com Gitter, o plano é ter uma linha feminina completa até o final de 2012, com sapatos, roupas de banho e lingeries, além de fechar parceria com um grande designer, ainda não divulgado.