Novo arco das HQs revelou uma vantagem técnica do Rei de Wakanda sobre os demais heróis
Os Vingadores possuem diversos heróis com poderes absurdos, mas parece que o Pantera Negra possui uma vantagem técnica que o destaca do restante dos personagens da Marvel.
A história começa no novo arco das HQs da equipe, intitulado Age Of Konshu (A Era de Konshu, em tradução livre). O Cavaleiroda Lua, que possui um contato místico com a divindade egípcia Konshu, recebe uma missão da entidade: usar um artefato mágico para roubar os poderes dos demais heróis e controlar a Terra.
Segundo o deus, isso é necessário para o Cavaleiro da Lua transformar o mundo em um grande império egípcio, com Nova York sendo rebatizada de Nova Tebas, além de garantir a paz mundial com um exército de múmias.
Então, os primeirosVingadorescomeçam a cair: O Punho de Ferro perde o poder do Chi, Doutor Estranho perde a magia e a até o Motoqueiro Fantasma perde o veículo e o espírito da vingança saí do corpo dele. Mas, o Cavaleiro da Lua para em Wakanda.
O antagonista ergue contra o rei T'Challa o artefato que absorve poder, mas nada acontece:
O Pantera Negra explica que não se pode roubar o poder dele, pois as habilidades estão no sangue do herói e não em uma fonte de energia ou outros artefatos. A força sobre-humana e os sentidos aguçados vem do consumo de T'Challa de uma erva em forma de coração, que modifica o corpo dele.
Já que a erva em si não tem poder, o Cavaleiro da Lua recua, impotente e convencido de que não é forte o suficiente para lutar contra o Pantera Negra e o restante de Wakanda. Talvez nas próximas edições de Age of Konshu o país vire um foco de resistência contra o antagonista.
A história do Cavaleiro da Lua continua em Avengers #35, que será lançada dia 13 de junho.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE