Miles Morales: Spider-Man #9 foi lançado em 2019
Nas redes sociais, perfis chamaram atenção da Marvel Comics pela editora apagar o símbolo do Black Lives Matters da capa do quadrinhos Miles Morales: Spider-Man #9. As informações são do site ScreenRant.
Na edição original, o símbolo do punho erguido e fechado é facilmente visto em um dos sinais da cidade. No entanto, no lançamento final, não há mais nenhuma ilustração no semáforo.
+++LEIA MAIS: Teoria sugere que Thanos foi o segundo vilão da Marvel a reunir as Joias do Infinito
Escrito por Saladin Ahmed and Javier Garron, a arte da capa original ficou nas mãos de Patrick O'Keefe. Em 2019, o próprio artista divulgou nas redes sociais uma imagem da edição com o símbolo.
Apesar disso, quando o quadrinho chegou nas bancas em maio de 2019, o punho erguido não estava mais desenhado.
MILES MORALES: SPIDER-MAN #9 dropping this summer. #marvelpic.twitter.com/ZQFeAYpJSL
— Patrick O'Keefe (@okeefe_artist) May 24, 2019
Why did marvel edit out the blm fist from the textless for this cover? pic.twitter.com/ZxmHAGqPja
— Jacob - bIm (@SouljaSphinx) August 10, 2020
O ScreenRant comenta como tentou contato com Patrick O'Keefe para discutir a remoção do logo e se ele foi notificado. No entanto, o site não teve retorno até a publicação. Segundo uma fonte da Marvel, a editora evita regularmente o uso de logotipos de terceiros nos livros para evitar preocupações com direitos autorais.
Miles Morales: Spider-Man #9 foi lançado em 2019. Na época, a Marvel não tinha anunciado o apoio ao movimento Black Lives Matter - isso só aconteceu em junho de 2020 em meio aos protestos antirracistas que tomaram conta de diversas cidades dos Estados Unidos após a morte de George Floyd.
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS