Alguns meses antes, Jesse Plemons também foi questionado sobre as semelhanças dele com Matt Damon, astro de Gênio Indomável (1997)
Emma Mackey e Margot Robbie, Zooey Deschanel e Katy Perry, Henry Cavill e Matt Bomer... Hollywood é repleta de atores e atrizes que se parecem e até parecem gêmeos. Inclusive, uma das comparações mais recentes é sobre Jesse Plemons e Matt Damon, que se acha parecido com o colega de profissão.
Com 53 anos atualmente, Damon tem uma carreira de sucesso de anos, e estrelou filmes como Gênio Indomável (1997), Perdido em Marte (2015), A Identidade Bourne (2002) e O Talentoso Ripley (1999). Já Plemons começou a se destacar nos últimos anos, e fez sucesso em produções como Guerra Civil (2024), Amor e Morte (2023), Breaking Bad, Ataque dos Cães (2021) e Assassinos da Lua das Flores (2023).
+++LEIA MAIS: Ben Affleck e Matt Damon estrelarão RIP, suspense da Netflix
Em entrevista ao Access Hollywood, o ator foi questionado se ele concordava com as comparações entre ele e Plemons, que foi escalado como uma versão jovem de Damon em uma cena de Espírito Selvagem (2000), mas foi descartada.
"Claro, sim, sim, sim, absolutamente," respondeu. "Cinco pessoas vieram até mim antes de eu conhecê-lo e disseram: 'Você não vai acreditar o quanto esse garoto se parece com você.' Eu não conseguia acreditar. Ele parecia mais comigo do que eu era quando pequeno. Além disso, ele se mostrou "orgulhoso da comparação."
Como se meu rostinho de 11 anos não parecesse que [iria se tornar eu]. Ele parecia exatamente comigo. Eu fiquei tipo, 'Isso é muito estranho.'
+++LEIA MAIS: Matt Damon responde se participaria de outro filme de Jason Bourne
Em entrevista ao Today (via NME) ao lado de Emma Stone, com quem atua em Tipos de Gentileza, filme dirigido por Yorgos Lanthimos, Jesse Plemons recebeu uma observação do apresentador, Craig Melvin, sobre a semelhança dele com Damon em Gênio Indomável (1997).
"Ainda não é Matt Damon. Sim, já faz algum tempo [que fui comparado a ele], que há coisas piores para serem chamadas, com certeza," brincou o artista de 36 anos. "É definitivamente lisonjeiro. Mas sim, ao longo da minha carreira, tive vários apelidos associados a Matt Damon e coisas assim."