“Algumas das músicas são mais instantâneas, certamente um pouco mais na levada do pop do que o Humbug”, diz o baterista sobre o álbum que será lançado em 6 de junho
Em entrevista ao semanário britânico NME, Matt Helders, baterista do Arctic Monkeys, contou um pouco mais sobre o disco novo da banda que, conforme foi publicado aqui, chega ao mercado no dia 6 de junho.
Na porção da entrevista que foi reproduzida pelo site do NME, Helders comentou a pegada mais pop do álbum, produzido por James Ford, definindo o trabalho como mais acessível do que Humbug, de 2009, que o antecedeu.
"Algumas das músicas são mais instantâneas, certamente um pouco mais na levada do pop do que o Humbug. É agradável para nós e para os ouvintes. E talvez seja um pouco mais fácil. Não que seja algo fácil de ouvir, mas tem algumas melodias mais para o pop. Mas de uma forma interessante. Com Humbug, gravamos 25 faixas e escolhemos depois. Desta vez tínhamos uma ideia clara de onde estávamos indo antes mesmo de chegar ao estúdio."
Veja abaixo a tracklist de Suck It and See:
1- "She's Thunderstorms"
2- "Black Treacle"
3- "Brick by Brick"
4- "The Hellcat Spangled Shalalala"
5- "Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair"
6- "Library Pictures"
7- "All My Own Stunts"
8- "Reckless Serenade"
9- "Piledriver Waltz"
10- "Love is a Laserquest"
11- "Suck It and See"
12- "That's Where You're Wrong"