No ano passado, o músico foi preso por porte criminoso de arma de fogo
O vocalista do Cage The Elephant, Matt Shultz comentou o episódio que o levou à prisão no ano passado por posse de duas armas carregadas. O artista atribuiu o acontecido a uma “crise de saúde mental.”
“É um milagre estar aqui hoje”, escreveu Shultz em um comunicado postado no Instagram na noite de quarta, 28. “Fui preso no ano passado e isso sem dúvida salvou minha vida. Após minha prisão, fui ao hospital por dois meses, seguidos de meses de tratamento ambulatorial. Posso finalmente explicar o que aconteceu.”
+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2014: “Não existem mais letras irresistíveis, especialmente na música pop”, diz vocalista do Cage the Elephant
Ele continuou: “Nos últimos três anos, eu estava, sem saber, lutando para superar uma crise total de saúde mental. Em pouco tempo, entrei em psicose devido a uma resposta iatrogênica a um medicamento que me foi prescrito. Foi necessário o amor e o apoio dos meus irmãos na banda, da minha comunidade e, acima de tudo, da minha esposa Eva para me ajudar a superar isso. Eva ficou ao meu lado e salvou minha vida inúmeras vezes. Dizer que ela é uma guerreira e uma rainha é um eufemismo.”
O músico ainda agradece à sua esposa, Eva Ross, pelo seu “amor inabalável”, que “juntamente com o tratamento profissional me ajudou a recuperar o controle da realidade e a me recuperar totalmente”. Ele continuou: “Ao longo do caminho, aprendi muitas lições difíceis e agradeço a Deus por ter conseguido sair do outro lado. Sinto-me humilde e grato pela oportunidade de escrever esta mensagem. Devo minha vida a Deus e ao sistema de apoio de amigos, familiares e Cage The Elephant. Direi apenas agora mais uma vez, porque precisa ser dito: ‘Obrigado’”.
Ver essa foto no Instagram