Equipe do ator, que faleceu aos 54, foi responsável pela criação da organização
Uma fundação criada em homenagem ao astro de Friends (1994), Matthew Perry— que morreu no mês de outubro aos 54 — foi criada para ajudar pessoas na luta contra a dependência química.
A Fundação Matthew Perry foi criada pela equipe do ator e será mantida pelo National Philantropic Trust, quem em comunicado disse que essa é “a realização do compromisso duradouro de Matthew em ajudar outras pessoas que lutam contra a doença do vício. Honrará o seu legado e será guiada pelas suas próprias palavras e experiências e impulsionada pela sua paixão por fazer a diferença no maior número de vidas possível.”
O ator sempre foi aberto em relação à sua batalha contra os vícios. Em seu livro, Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing (2022), o ator fala com sinceridade sobre essa parte de sua trajetória. Ao longo de sua vida o próprio Perry também tentou ajudar pessoas em situações semelhantes a dele.
O ator chegou a transformar sua propriedade em Malibu em uma casa de sobriedade para homens lutando contra o abuso de substâncias, batizada Perry’s House, ela funcionou por dois anos, até ser fechada em 2015.
+++LEIA MAIS: Salma Hayek relembra 'vínculo especial' com Matthew Perry em E Agora, meu Amor?
Na página da fundação da internet uma citação resgatada após sua morte fica em evidência: “Quando eu morrer, não quero que Friends sejam a primeira coisa mencionada - quero que ajudar os outros seja a primeira coisa mencionada. E vou viver o resto da minha vida provando isso.”
Em entrevista ao Today, a co-criadora da série, Marta Kaufmann, disse que o amigo estava “estava emocionalmente em um bom lugar. Ele parecia bem. Ele parou de fumar. Sim, ele estava sóbrio. Ele aprendeu coisas ao longo disso e o que aprendeu mais do que tudo é que quer ajudar outros adictos, e isso lhe deu um propósito.”
+++LEIA MAIS: Lisa Kudrow quer adotar cachorro de Matthew Perry, diz site