Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Matty Healy do The 1975 desafia lei anti-LGBTQ+ e beija rapaz em Dubai

O cantor beijou um fã que estava na platéia durante a performance da música "Loving Someone"

Redação Publicado em 15/08/2019, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matty Healy no Lollapalooza Brasil 2019. (Thiago Almeida)
Matty Healy no Lollapalooza Brasil 2019. (Thiago Almeida)

O The 1975 estava no meio de seu show na Arena Coca-Cola, em Dubai, quando o vocalista Matty Healy abandonou o palco para interagir com o público e colocar em prática seu conhecido hábito de beijar fãs. Mas, desta vez, Healy aproveitou o clima romântico de "Loving Someone" para abraçar um rapaz e em seguida perguntar se podia beijá-lo. E então, eles se beijaram.

Com isso, Healy desafia a lei anti-LGBTQ+ imposta em toda Arábia Saudita que define homossexualidade como um crime equivalente a 10 anos de prisão.

Após o show o cantor se pronunciou no Twitter e afirmou não tem certeza se conseguirá voltar para o país, mas que não se arrepende do ato.

"Obrigada Dubai, vocês foram incríveis. Eu não sei se nós seremos permitidos a voltar aqui devido ao meu comportamento, mas saibam que eu amo vocês e não teria feito nada diferente se me dessem outra chance." Em seguida ele completou: "Mas quem sabe eles me deixam voltar, vamos esperar e ver :)"

Apesar de Matty se declarar heterosexual, ele e a banda abraçam abertamente a causa LGBTQ+. Em 2018, o The 1975 doou dinheiro para ajudar a fundar o primeiro centro da comunidade LGBTQ+ em Londres.

LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019