Enquanto defendia Charli xcx em discussão com Azealia Banks, Matty Healy, vocalista do The 1975, ameaçou a rapper estadunidense de agressão
Conhecido como vocalista e frontman da banda britânica The 1975, Matty Healyentrou em grande discussão com Azealia Banks, que criticou as cirurgias plásticas de Charli xcx, e chegou a ameaçar a rapper estadunidense de agressão. Agora, o cantor se mostrou arrependido e "péssimo por agir de forma violenta."
Em publicação feita no Twitter, atualmente chamado de X, Banks escreveu "Charli costumava ser tããão bonita. Ugh." Em uma das respostas subsequentes, Healy fez ameaças para a cantora. "Não posso estar dizendo que vou bater em uma garota que é louca, me desculpe. Você não pode continuar sendo tão maldosa com meus amigos e minha senhora, é muito doloroso e me deixa bem na defensiva," escreveu em um post deletado pouco tempo depois.
Porém, Banks afirmou que se prepara para tomar medidas legais contra Healy. "Ele tem estado na minha DM se desculpando e implorando para eu não processá-lo, mas estou exausta," ela postou. "E as pessoas vão aprender algum respeito." Algumas postagens depois, Banks se referiu à Tailândia como "um tanque séptico de um país," atacou o histórico de Healy com o vício em heroína e insistiu em sua afirmação de que Charli xcx "fez cirurgias plásticas horríveis."
Em publicação feita no Reddit do The 1975 feita na manhã desta quinta, 5, o vocalista falou de modo mais profundo sobre a polêmica. "Eu me sinto péssimo por agir de forma violenta – acho que Azealia e todas as pessoas obviamente imperfeitas, no fundo, têm um coração e odeio ter contribuído para sua fragilidade mental. Ela é humana. Este discurso cultural tornou-se muito violento, em geral," escreveu.
Não quero agir como se me arrependesse de quem sou ou de quem fui. Mas, para ser sincero, neste momento me sinto nojento mesmo por ter dito algo negativo sobre qualquer coisa – se isso contribuiu para esta cultura.
"Não estou aqui dizendo isso porque me sinto intimidado e assustado. Estou envergonhado, cara. E estou triste. E quero que este mundo de 1975 seja sonhador e maravilhoso novamente. Não é um episódio de Black Mirror sobre ser um maldito hipster," continuou. "Espero dedicar tanto trabalho à nossa necessidade e desejo de altruísmo, compreensão e amor quanto fiz sobre os perigos de se tornar um lunático pela internet. Porque isso aconteceu comigo e foi real, mas é hora de seguir em frente como artista. Enviando todo amor a vocês."
+++LEIA MAIS: Matty Healy, do The 1975, comenta leis anti-LGBTQIA+ da Malásia: 'Estou p*** com essa me***'
+++LEIA MAIS: Matty Healy, do The 1975, responde música de Taylor Swift sobre ele
+++LEIA MAIS: Matty Healy, do The 1975, estaria 'desconfortável' com músicas de Taylor Swift sobre ele
+++LEIA MAIS: “Não sabia que na favela tinha internet”, diz Azealia Banks sobre Brasil
+++LEIA MAIS: Azealia Banks cancela show na Austrália alegando caso de racismo: "A experiência mais desmoralizante da minha vida"