Criador da Turma da Mônica relembrou encontro com cartunista argentino em 2015
Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, fez uma declaração online sobre a morte de Quino, cartunista responsável pelas tirinhas de Mafalda. O falecimento do argentino foi revelado nesta quarta, 30, pelo editor dele, Daniel Divinsky.
"O amigo Quino está agora desenhando pelo universo com aqueles traços lindos e com um humor certeiro como sempre fez," escrever Sousa. "Criou sua Mafalda, hoje de todos nós, no mesmo ano em que eu criei a Mônica, em 1963. Por isso, nos tornamos irmãos latino-americanos para desbravar o mundo dos quadrinhos."
Mauricio compartilhou, também, uma foto dele ao lado de Quino, um desenho da Mônicaoferecendo o Sansão para Mafalda está na mesa entre os dois. "Estive com ele em 2015, em Buenos Aires, no Centro Cultural Brasil-Argentina, onde o presenteei com uma Mônica ao lado da Mafalda na comemoração dos 50 anos das duas personagens. Uma pessoa dócil e um dos maiores desenhistas de humor de todos os tempos. Quino vive agora mais forte dentro de nós," concluiu o desenhista.
Quino tinha 88 anos, e morava em Mendoza, Argentina, desde a morte da esposa, Alicia Colombo, em 2017. A causa da morte e informações sobre o funeral e enterro não foram reveladas.
+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'