Inicialmente, novo serviço de streaming que une os catálogos do HBO Max e do Discovery+ chegaria ainda este ano; confira
A Warner Bros. Discovery adiou a chegada da Max para 2024 na América Latina. A nova plataforma de streaming do estúdio, que terá a junção dos catálogos do HBO Max e do Discovery +, conforme anunciado anteriormente pela Rolling Stone Brasil, estava prevista para o último trimestre do ano no território.
+++ LEIA MAIS: Max será o novo streaming da Warner Bros. Discovery
A escolha de renomear o novo serviço de streaming, tirando a marca "HBO" da frente do nome original, foi influenciada pela vontade de sinalizar que a plataforma terá conteúdo adequado para toda a família, apontou o chefe de marketing do estúdio, Pato Spagnoletto, em conferência realizada em Los Angeles nesta quinta-feira (21).
O anúncio oficial da Warner Bros. Discovery não detalha se a mudança para Max no Brasil e na América Latina seguirá os moldes do que foi adotado nos Estados Unidos, ou seja, uma manutenção do preço das assinaturas ou mesmo um reforço no catálogo para reforçar o momento de virada.
+++ LEIA MAIS: HBO Max e Discovery+ serão uma única plataforma de streaming em 2023
O processo de transição será facilitado para quem já assina a HBO Max, não sendo necessário criar outra conta. Perfis, histórico de produções assistidas e dados pessoais serão todos transmitidos para a nova plataforma.
Alvo de críticas de muitos usuários da HBO Max, o catálogo do Max facilitará a busca por títulos, terá uma navegação de 20% a 30% mais rápida, e ainda otimizará os downloads. O streaming ainda irá investir em inteligência artificial para entregar aos usuários recomendações personalizadas do que ver depois que eles acabarem um filme ou uma série.