Defensora do tratamento precoce, a Secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde celebrou a vacinação nas redes sociais em publicação na segunda, 14
Mayra Pinheiro, a “Capitã Cloroquina”, publicou nas redes sociais uma foto ao lado do cartão de vacinação na segunda, 14. A Secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde é uma grande defensora do chamado tratamento precoce - e após a publicação, recebeu diversos comentários irônicos.
Segundo o O Globo, Pinheiro recebeu a dose da Astrazenica em Brasília na segunda, 14, e publicou a foto no mesmo dia, com a legenda: "Devidamente vacinada contra a Covid-19". A profissional é uma das defensoras do uso de medicamentos sem eficácia comprovada para combater a Covid-19.
Ver esta publicação no Instagram
Devido ao posicionamento de Pinheiro, internautas comentaram, em tom de deboche, a vacinação. Conforme noticiado pelo O Globo, um perfil perguntou "parou com o tratamento precoce?", enquanto outros ironizaram: "Cloroquina pra gente e vacina pra vocês né."
A publicação também foi rebatida por bolsonaristas, que questionaram a segurança da vacina. Um perfil, por exemplo, escreveu (via O Globo): "Eu não vou me vacinar, não acredito na eficácia das vacinas. O dinheiro está correndo solto entre os laboratórios. Cobaia não."
+++LEIA MAIS: Bolsonaro sobre tratamento precoce para Covid-19: 'Canalha é aquele que é contra'
Pinheiro foi convocada para depor na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid em maio de 2021, quando afirmou que o Ministério da Saúde orientou médicos em diversos estados sobre o tratamento precoce contra Covid-19.
+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL