Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

McCartney não quer Beatles ligados ao McDonalds

Nova campanha da rede de fast-food em Liverpool usou fotos do Fab 4; baixista é vegetariano há mais de 30 anos

Da redação Publicado em 09/10/2008, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Paul McCartney não gostou da nova campanha do McDonalds em Liverpool, que usou fotos de sua antiga banda, os Beatles, para vender mais sanduíches. Vegetariano desde 1975, o cantor pediu através de seu assessor "boicote não só às lojas de Liverpool, mas de todo o mundo".

O comunicado divulgado pela imprensa ainda tratou de atacar a rede de fast-food: "Que tipo de idiotas o McDonalds acha que nossos fãs são? É ridículo usar nossa imagem para vender mais hambúrgueres".

Em retratação, um comunicado do McDonalds foi publicado no tablóide britânico The Sun, afirmando que o uso das imagens serve para nada mais além de "fazer com que as pessoas saibam da enorme contribuição dos Beatles para a cultura local e mundial".

Ativistas do PETA, grupo que defende o direito dos animais, também se manifestaram, afirmando que esperam "que as pessoas que virem as fotos dos Beatles nas paredes lembrem-se que McCartney é vegetariano, e que troquem seus Big Macs por lanches sem carne".