Entre os dias 19 e 29 de março de 2020, os britânicos passarão por sete cidades brasileiras com a turnê de retorno da banda
Depois de sete anos, nesta terça, 5, o McFly anunciou que retornará ao Brasil em março de 2020 para sete apresentações. "BRASIL!!! É verdade!!," escreveram Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd no Twitter. "Nós estamos indo ver vocês em março de 2020 para uma turnê!!!! Nós MAL PODEMOS ESPERAR!!"
Entre os dias 19 e 29 de março, os britânicos passarão por Uberlândia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, encerrando a turnê de retorno da banda.
A pré-venda de ingressos para clientes Unimed e Km Vantagens começou nesta terça, 5, às 10h, pelo site Tickets for Fun ou nas bilheterias (UnimedHall, Km de Vantagens Hall BH, Km de Vantagens Hall RJ), enquanto a venda de ingressos para o público geral começa na próxima sexta, 8, às 12h. Não há pré-venda para Porto Alegre; a venda geral começa em 8 de novembro.
Em setembro, os integrantes do McFly revelaram que vão divulgar algumas músicas gravadas desde o lançamento do último disco (Above the Noise, 2010). As faixas sairão todos os domingos até o dia 20 de novembro deste ano. Depois, as dez músicas serão reunidas em um disco, chamado previamente de The Lost Songs, ou As Músicas Perdidas em português.
A última vez em que o McFly subiu aos palcos foi em 2016, e pouco depois anunciou oficialmente um hiato para se concentrar em projetos solo. “A banda é tudo que conhecemos,” disse Fletcher ao Newsbeat anunciar que a banda voltaria. “E ficou um vácuo enorme nesses três anos.”
O McFly lançou o primeiro disco, Room on the 3rd Floor, em 2004. Logo estouraram no Reino Unido com faixas como “5 Colours in Her Hair”, “Obviously” e “That Girl”. O sucesso se estendeu até a América do Sul, e a banda visitou o Brasil algumas vezes entre 2008 e 2011. Lançaram, ao todo, cinco discos antes de entrarem em pausa.
A volta acontecerá, oficialmente, no dia 20 de novembro deste ano. O quarteto britânico deve apresentar, além dos clássicos, a recente coletânea The Lost Songs. Nela, juntaram diversas músicas compostas durante a carreira - mas nunca oficialmente lançadas. Algumas foram apresentadas em shows anteriores; outras, eram inéditas.
Para divulgar as músicas, a banda divulga, semanalmente, dois vídeos no YouTube: um para a canção em si, e outro no qual comentam sobre a composição e a gravação.