Falas recentes do chefe do MCU Kevin Feige foram mal interpretadas, diz revista
Apesar de reportagens recentes, o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, não confirmou a aparição de um personagem transgênero nos próximos filmes do MCU. As informações são da revista Variety.
Enquanto participava de uma palestra para a New York Film Academy em Los Angeles, em dezembro, Feige foi questionado se a Marvel tinha planos de “trazer mais personagens LGBT+ para os filmes, especificamente os personagens transgêneros”.
“Sim - absolutamente, sim,” respondeu Feige. “E em breve. Em um filme que estamos filmando agora.”
Mesmo que Feige tenha aparentado responder a uma pergunta específica sobre o personagem trans, a Variety diz que a intenção do presidente era apenas confirmar a primeira parte da pergunta sobre personagens LGBT+.
+++LEIA MAIS: Kevin Feige revela porque Homem-Aranha quase não participou de Guerra Civil
Na época dessa declaração (dezembro de 2019), o único filme do MCU em produção era Os Eternos, produção comandada por Chloe Zhao. Anteriormente, em agosto, o presidente confirmou que o primeiro personagem principal gay do MCU será apresentado, sem apontar quem ao certo.
Apesar de não ser exatamente o que foi reportado, a vinda do primeiro super-herói abertamente gay dos cinemas é algo inédito para Hollywood. “Ele é casado, tem uma família, e a sexualidade é apenas uma parte da totalidade que ele é”, disse Feige durante a convenção D23, em agosto.
+++LEIA MAIS: Kevin Feige revela que Fase 4 do MCU terá primeira personagem transgênero da Marvel
O elenco de Os Eternos é repleto de grandes nomes, como Richard Madden, Angelina Jolie, Salma Hayek, Kumail Nanjiani, Gemma Chan, KitHarington e outros, e tem estreia marcada para o dia 6 de novembro de 2020.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'